terça-feira, 29 de junho de 2010
Recado sobre as enchentes
Pessoal, vamos doar alimentos, água e utensílios para os desabigados em certas áreas do Nordeste, obrigado conto com você! Por que um das grandes qualidades das pessoas é ajudar. Por meio das propagandas da TV Asa Branca voces saberão onde terão que entregar os mantimentos, mais uma vez agradeço.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Sócrates

*Ojulgamento e a execução de Sócrates são descritas na obra de Platão (Apologia e Críton)
domingo, 27 de junho de 2010
Nicolau(s) Flamel

Nicolas Flamel (Pontoise, França- 1330 á 1418) foi um dos maiores alquimistas da história. Casado com Dame Perenelle Flamel. Segundo a lenda teria fabricado a Pedra Filosofal, o elixir da longa vida e realizado a transmutação de metais em ouro por meio de um livro misterioso, numa noite, Nicolas teve um sonho que um Anjo entregava em suas mãos o dito cujo que mudaria sua vida, no dia seguinte comprou o livro numa banca de rua, por um preço bem barato, já que estava escrito em hebraico.
Depois da morte de seus pais, supostamente ele foi trabalhar como escrivão em Paris, em 1364 com Dame Perenelle, que fora viúva, conseguiu algum dinheiro e se dedicou ao estudo da alquimia. Conseguiu encontrar a Pedra Filosofal em 1383.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Rá

Rá é o deus-sol e o criador do mundo. Dizia-se que os primeiros homens foram feitos de suas lágrimas, possivelmente porque as palavras "homens" e "lágrimas" soavam parecido em egípcio. Rá cruzava o céu em seu barco durante o dia, visitando cada uma de suas 12 províncias. À noite descia ao mundo subterrâneo, onde lutava com seu inimigo, a serpente cósmica. No período da Quinta Dinastia se tornou uma das principais divindades da religião egípcia.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Hórus

sábado, 19 de junho de 2010
Crítica Literária- Livro: Noturno- Chuck Hogan e Guillermo Del Toro

Mas, enfim, é uma história incrível que recomendo para muitos.
Recado do Diretor
Pessoal, eu vou ficar de vendo algumas postagens pois estou doente e quando melhorar voltareia fazer essas postagens, obrigado pela compreensão.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Tot

terça-feira, 15 de junho de 2010
Seth

sexta-feira, 11 de junho de 2010
Zeus

O pequeno Zeus foi levado secretamente pela mãe a Creta, onde foi criado. Quando se tornou adulto, Zeus desafiou Cronos, obrigou-o a vomitar os filhos e, com ajuda de dois irmãos, matou-o com um raio, na outra versão, Cronos foi cortado em pedaços por Zeus. Ele reinava como um ditador; esmagava os dissidentes e punia deuses e humanos da mesma forma. Os Jogos Olímpicos eram realizados em sua honra. Aguerra que Zeus travou com Cronos se chamou de Tinanomaquia. Para enganar o pai, este disfarçou-se de viajante e deu para Cronos uma bebida que o fez vomitar os filhos
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Ártemis

Ártemis, enganada por Apolo, matou o casto Órion, que era apaixonado por ela. Ele também foi imortalizado no céu.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Afrodite

terça-feira, 8 de junho de 2010
Atena

segunda-feira, 7 de junho de 2010
Poseidon

sábado, 5 de junho de 2010
Livros de ficção

PIONEIROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA
O escritor francês Júlio Verne é frenquentemente citado como o "pai da ficção científica" por seus romences de fantasia como Viagem ao centro da terra(1864). Oescritor inglês H.G. Wells criou visões mais arrepiantes do futuro em romances como A máquina do tempo(1895).
ROMANCES POLICIAIS
Sir Arthur Conan Doyle criou o detetive mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes, em 1890, personagem de quatro romances e 56 contos. Muitos outros escritores, como Agatha Christie (Assassinato no Expresso do Oriente, 1934).
TERROR
Romances góticos (sobre paixões cruéis, perigos sobrenaturais e acontecimentos macabros) se tornaram populares no fim do século XVIII. Entre as primeiras obras estão Os mistérios de Udolpho(1794). De Ann Radcliffe. Outros escritores de terror são H.R. Lovecraft e Stephen King.
CLÁSSICOS INFANTIS
*Alice no país das maravilhas: Lewis Carrol (1865).
*A ilha do do tesouro: Robert Louis Stevenson (1883).
*A história do coelho Pedro: Beatrix Potter (1902).
*Peter Pan: J.M. Barrie (1911).
*O pequeno príncipe: Antoine de Saint-Exupéry (1942).
*O leão, a feiticeira e o guarda-roupa: C.S. Lewis (1950).
* A fantástica fábrica de chocolate: Roald Dalh (1964).
Assinar:
Postagens (Atom)