Powered By Blogger

O que voce acha do blog?

Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Apócrifos - Parte II: Bíblia Alternativa - Capítulo um

Página do Códice Tchacos com o evangelho de Judas.

"E as mulheres conceberam e geraram gigantes cuja estatura era de trezento cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; Então eles voltaram-se contra contra os homens, a fim de devorá-los" Enoque I.
Só é sagrado para Igreja Judaica de Beta Israel, Igreja Ortodoxa da Etiópia, Igreja Ortodoxa da Eritreia. O autor seria Enoque, bisavô de Noé. Conta a história dos vigilantes: anjos caídos que fecundam mulheres humanas e germa uma raça de gigantes devoradores de homens. Esses gigantes, que seriam a causa do mal na Terra, não são mancionados na Bíblia.

"A companheira [o Salvador] era Maria Madalena. [Ele] a amava mais que a todos os discípulos e costumava beijá-la muitas vezes na boca. Eles lhe disseram: Por que você a ama mais do que a todos nós?" Evangelho de Felipe.
Além de declarar que "Deus é um devorador de homens", apresenta Maria Madalena como possível companheira de Jesus. É neste texto  que se baseiam os que acreditam existir uma linhagem de descendentes de Cristo. Soa familiar? O apócrifo que influenciou o Código Da Vinci.

"Jesus, respondendo, disse-lhe: Você se tornará o décimo terceiro, e será amaldiçoado pelas outras gerações - e você virá a governar a governar sobre elas." Evangelho de Judas.
Revelado em 2006, teria sido escrito por Judas Iscariotes, o odiado traidor de Jesus. Ao contrário do que contam os quatro evangelhos canônicos, Judas seria o discípulo mais fiel e mais próximo de Cristo. Segundo o relato, o mestre ordena ao seu favorito que o denuncie e guarde segredo dos colegas.

Fonte: Revista Mundo Estranho (ME), edição 110.

Nenhum comentário:

Postar um comentário