"E alguns lá estavam pendurados pela língua, e estes foram os blasfemos do caminho da justiça , e sob eles estava o fogo, queimando a puni-los" Apocalipse de Pedro
Descreve como seriam as punições no inferno e os prazeres do céu. Debaixo da terra, mulheres adúlteras são penduradas pelos cabelos, os pecadores ficam em um lago de sangue e resto mortais, os blasfemos são pendurados pela língua e e os homossexuais ficam subindo e descendo morros.
"E o sacerdote disse a José: Tu foste escolhido por sorteio para ter em tua guarda a virgem do Senhor. Mas José recusou, dizendo: Eu tenho filhos, e eu sou um homem velho e ela é uma jovem garota. Tenho medo de me tornar um motivo de riso para os filhos de Israel" Evangelho da infância segundo Tiago.
Refere-se à vida dos pais e avós de Jesus, mas diverge intensamente do texto bíblico. Os pais de Maria são infelizes por não ter filhos, até que Joaquim jejua no deserto por 40 dias e 40 noites, recebe uma intervenção divina e então nasce Maria. A mãe de Jesus cega a ser recusada pelo noivo José, que só aceita levá-la para casa ao ser ameaçado de castigo.
"E Caim tomou Avan, sua irmã, para ser sua esposa" Jubileus
Só é sagrado para a Igreja Ortodoxa da Etiópia. O livro divide em jubileus - períodos de 49 anos - a história do mundo desde a Criação até o profeta Moisés receber os Dez Mandamentos. Num dos relatos mais polêmicos, Caim, filho de Adão e Eva, se casa com a irmã, Avan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário