Powered By Blogger

O que voce acha do blog?

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

África> As riquezas e a União Africana

AS RIQUEZAS DA ÁFRICA

A África tem muitas riquezas em potencial. Os países estão criando parques de caça e balneários para o turismo. A arte e a música também produzem riqueza. Os recursos minerais do continente incluem minas de ouro em Gana e na Nigéria, além de urânio, diamantes, petróleo, minério de ferro e fosfato - o Marrocos é o maior exportador de fosfato do mundo.
Os países onde há recursos minerais significativos são:
* República democrática do Congo: Diamantes industriais, cobre e e minerais raros como o cobalto.
* Quênia e Tanzânia: Carvão, minério de ferro, tsavoritas, tanzanitas, diamantes, diamantes, turismo.
* Namíbia: Granadas cor-de-tangerina.
* Serra Leoa: Diamantes.
* África do Sul: Diamantes, olhos-de-tigre (uma pedra preciosa), granadas, ouro, platina e madeira de florestas sustentáveis.
* Zâmbia: Cobre, esmelradas e turismo.
 
A UNIÃO AFRICANA

Em 2002, a União Africana (UA) substituiu a Organização da Unidade Africana (OUA), fundada em 1963. A OUA se dedicava a erradicar o colonialismo e encorajava os movimentos de indepêndencia. Era criticada, pórem, por ser incapaz de proteger os africanos dos próprios líderes. A UA promove paz, segurança e solidariedade em países africanos e estabeleceu um conselho responsável por monitorar os conflitos e intervir se necessário. Outros órgãos importantes:
* Liga dos Países Árabes: Os países de maioria muçulmana do norte e nordeste da África pertencem a esse órgão, fundado em 1945. Sua função é defender interesses comuns.
* Comissão Econômica das Nações Unidas para a África: A África inteira pertence a essa instituição da ONU, cujo objetivo é o desenvolvimento econômico e social do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário